top of page
  • Foto do escritorChesller

UMA NOITE NO MUSEU

Um questionamento sobre a abertura da exposição 'História das mulheres/Histórias feministas'

Ontem fui com meu marido lindo e meu filhote na abertura da exposição "História das mulheres/Histórias feministas" no MASP e algumas coisas me chamaram muito a atenção.

Havia obras de nomes conhecidos e outros não, e tinha também artistas que eu sabia que era de outro ramo e não do ramo da "arte de museu". Aí eu me fiz algumas perguntas:

Você sabe o processo de escolha destas obras e destes artistas? Como isso ocorreu? Quem escolheu os artistas e quais foram os critérios? O que é realmente considerado arte? Quem define o que é arte?


Outro ponto relevante foi dos frequentadores deste espaço. Logo na entrada, à nossa direita, havia um coquetel que ficou nítido que era para as pessoas que ali estavam. Fomos contemplar a exposição e lá de dentro reparei que o "coquetel" já estava lotado de pessoas que num desespero comiam e bebiam como se fosse o último dia na terra e nem sequer pisaram primeiro no espaço da exposição.


No meu entendimento, primeiro vemos as obras e depois brindamos o sucesso, e não bebemos e comemos de graça pra depois se sobrar um tempo vermos as obras. Teve gente que nem entrou, ficou no bar mesmo. Realmente para se saciar com a exposição ou com a bebida gratuita?


Me senti como se estivesse em uma taverna com os vikings. Foi um show de arte, dúvidas e bizarrices.


Depois eu volto para falar das mulheres incríveis da exposição.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page