top of page
  • Foto do escritorChesller

5 dicas para ter um guarda roupa funcional.

Desapegue-se, e tenha um guarda roupas funcional e muito prático!

Funções

Pergunte-se: a peça de roupa serve para a vida que eu tenho agora?

Adoro um vestido longo mas por que será que usei pouquíssimas vezes o que eu tenho no armário? Praticidade. Sou uma pessoa dinâmica e uso muito o transporte público e o vestido longo não é prático no dia a dia. Ele pode ser usado em eventos sociais mas até mesmo neste tipo de evento eu acabei escolhendo outras opções do meu guarda roupa.


Itens desbotados, furados que não tem mais conserto

Pergunte-se: essa peça se encontra em boas condições? Pode ser consertada?

Se a peça está desbotada, ela já fez a sua função, ser usada por muitas vezes. O que também significa que ela deve ser muito querida para ser descartada. Pense se é essa a imagem que você quer passar.


Cores

Pergunte-se: gosto destas cores? Elas combinam comigo?


Modelagem

Pergunte-se: serve em mim? Está apertada? Ou muito larga?

Tenho peças básicas, como uma jaqueta e calça jeans que ficaram no armário justamente por esse motivo: se é básico, fica.

Mas o corpo muda, os desejos e as vontades mudam. A modelagem da jaqueta não é perfeita para mim – principalmente no ombro, então ela sai.

E o gancho das calças são mais curtos, de uma época em que a cintura baixa estava em alta.

Roupas apertadas também saem!


Estilo

Pergunte-se: eu me sinto bem com esta roupa?

Muitas vezes a gente compra roupa porque gostou da cor, viu a vendedora usando e achou lindo, estava chateada e precisava comprar algo para levantar o astral, era tendência e viu inúmeras vezes nas revistas e vitrines das lojas.

Mas será que combina com a gente?

Descobrir o seu estilo vai ajudar no desapego e nas futuras compras também. A consultoria de imagem identifica 7 estilos universais.


fonte:demaisestilo.com.br

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page